Pages

Sunday, November 10, 2019

Momento único definitório!















Pastor Eduardo pregou hoje:
Um momento único definidor! pode ser quando passamos de criança para adolescente. Pode ser o dia em que nos casarmos. Pode ser quando tivermos nosso primeiro filho. Um momento decisivo pode ser quando você se formar no ensino médio ou na faculdade. Pode ser durante a morte de um ente querido.
Como cristão, você também pode ter momentos decisivos. Eles acontecem durante toda a nossa vida espiritual. O dia em que você se tornou cristão foi um momento decisivo. Um momento em que você enfrentou seu primeiro julgamento como crente. Um momento decisivo pode ser quando você enfrentou uma tempestade forte ou quando descobriu uma verdade bíblica pela primeira vez.

O povo de Israel respondeu a Josué naquele dia; 16 Então o povo respondeu: “Longe de nós abandonarmos o SENHOR para servir a outros deuses! 17 Foi o próprio SENHOR, nosso Deus, que trouxe nós e nossos pais do Egito, daquela terra de escravidão, e realizou aqueles grandes sinais diante de nossos olhos. Ele nos protegeu em toda a nossa jornada e entre todas as nações pelas quais viajamos. 18 E o Senhor expulsou diante de nós todas as nações, incluindo os amorreus, que viviam na terra. Nós também serviremos ao Senhor, porque ele é nosso Deus. ”Josué 24: 16-18

Houve muitos momentos decisivos na vida dos seres humanos que mudaram suas vidas para sempre e definiram o curso que seguiriam para o equilíbrio de suas vidas.
Muitos desses momentos decisivos estão registrados na Palavra de Deus. A Bíblia é um ótimo lugar para ver bons exemplos que definem momentos.
Moisés teve vários momentos decisivos em sua vida, como quando ele encontrou o maçarico e Deus falou com ele.
Daniel, Shadrack, Mesaque e Abednego tiveram momentos decisivos em que foram levados em cativeiro.
Daniel teve um momento decisivo quando foi jogado na cova dos leões.
Shadrack, Meshach e Abednego tiveram um momento decisivo em que foram jogados em uma fornalha ardente.
O rei Davi teve muitos momentos decisivos que o afetaram de maneira positiva e negativa.
Precisamos decidir se vamos permanecer seguros em nossa posição com Cristo. Quando enfrentarmos tentações e problemas, viveremos como um santo que está na Graça de Deus.

Pai, abra meus olhos para que eu possa ver sua verdade. Abra meus ouvidos para que eu possa ouvir sua voz. Abra minha mente para que eu possa entender Sua Palavra. E abra meu coração para que eu possa receber tudo o que você quer que eu receba. AMÉM

No comments:

Post a Comment